Até o momento, temos 10.623 vias cadastradas em 1.851 locais de 447 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.912 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 35 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 06-02-2026 às 17:31
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 60 metros
Descrição: Via muito interessante, iniciada em lances mais delicados, em terreno bem vertical e com pequenas agarras e regletes (primeiro crux). Próximo à sua metade, a inclinação cai bastante, diminuindo a graduação. Próximo ao final da via, há uma bonita e delicada barriga, que representa o segundo crux. Proteções intermediárias em chapas simples em aço carbono 1020 e paradas duplas na metade e ao final, em chapas PinGo Inox 316L. Após a parada final, é necessário fazer uma fácil horizontal para a esquerda, até a parada final da "A Noite dos Mortos Vivos", de onde inicia a picada de acesso ao cume.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários